PRODUTOS

São diversos os produtos que podem ser obtidos do processamento dos Resíduos da Construção Civil. Os materiais gerados como brita de granulometria variada e areias, voltam à construção civil para serem utilizados em obras de pavimentação, como agregados para o concreto e argamassas, tornando o processo sustentável, sendo ideais para atender a demanda dos clientes deste seguimento. Por serem reciclados, podem reduzir os custos em até 30% sem perder a qualidade, além de serem ecologicamente adequados.

OS PRINCIPAIS PRODUTOS:

Areia reciclada

Material proveniente da britagem do concreto, livre de impurezas, com dimensão máxima de 4,3mm. Alguns exemplos de aproveitamento são: argamassas de assentamento de alvenaria de vedação, contrapisos, solo-cimento, blocos e tijolos de vedação.

Pedrisco reciclado

Conseguido da britagem do concreto, com dimensão máxima de 6,3mm. Usado na fabricação de artefatos de concreto, como: manilhas de esgoto, blocos de vedação, pisos intertravados, entre outros.

Brita reciclada

Colhida da reciclagem de concreto e blocos de concretos, com granulometria inferior a 39 mm, empregada na fabricação de concretos não estruturais e obras de drenagem.

Bica corrida

Proveniente de produto de britagem de resíduos da construção civil, com dimensão não superior a 63 mm, podendo ter sua granulometria definida pelo cliente, livre de impurezas. Consumido como material de base, sub-base e reforço de subleito de pavimentos, de regularização de vias não pavimentadas, aterros e acerto topográfico de terrenos e pisos de concreto.

Rachão

Oriundo de reciclagem do concreto, possui granulometria inferior a 150 mm e isento de impurezas. Aplicado como base e sub-base de pavimentos, concreto ciclópico, fundações, dreno, contenção de barrancos e encosta.

Cavaco de madeira

Derivado do processamento de restos de madeiras da construção civil é recomendado para utilização em caldeiras, na geração de chapas de compensados e em culturas agrícolas mais sensíveis

Todos os direitos reservados a AGR Ambiental